Julgamento de Wiliam Cadorini foi adiado mais uma vez

O julgamento da cassação do mandato de Wiliam Cadorini, seu vice Marcos Miranda e dos direitos políticos de Natal Cadorini foi adiado pela terceira vez. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

 

O julgamento teve início no dia 18 de abril e não foi concluído porque um dos juízes pediu vista para conhecer melhor o processo. Remarcado o julgamento para o dia 25, foi novamente adiado pois o mesmo juiz pediu prorrogação no pedido de vista, sendo a continuação do julgamento marcada para ontem (02 de maio), sendo novamente suspenso, pois devido a ausência de alguns membros que iriam julgar o processo, não havendo quórum para prosseguimento do julgamento. Na sessão adiada, vários julgamentos estão em pauta e não apenas o de Wiliam. O julgamento continuará no dia 11 de maio.

 

Entenda o caso

O pedido de cassação da chapa Wiliam/Marcos Miranda teve seu pedido negado pelo juiz da primeira instancia na comarca de Elói Mendes. Houve recurso e o caso agora está no TRE em Belo Horizonte, cabendo ainda recurso para o TSE em Brasília.

 

Alegações

O pedido de cassação se fundamenta todo em cima da realização da 12ª EXPOEM, sob a alegação do uso do número 12 nos cartazes e demais materiais gráficos usados na festa.

A defesa de Wiliam alega que a festa foi terceirizada e que todo o material gráfico foi produzido pela empresa que venceu a licitação (Barry Eventos) e que foi usado o número 12 porque esta foi a décima segunda edição do evento, não sendo possível usar outra forma de divulgação.

Já Natal Cadorini entrou no processo porque gravou para o seu programa eleitoral para sua candidatura a prefeito de Varginha, um programa onde disse que foi o criador da EXPOEM e que se fosse eleito iria reativar a Feira da Paz em Varginha.

 

Novas notícias

No dia 11 de maio daremos notícia do próximo capítulo.



Esta notícia foi lida 2.225 vezes.

Comentários estão desabilitados.