Você conhece a Avenida do Contorno de Elói Mendes?

Com aproximadamente 7km de extensão, a avenida tem inicio no trevo de acesso para Paraguaçú (Bairro São Sebastião) e termina no Bairro São Cristóvão, próximo ao SAAE de Elói Mendes. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

.

.

Trevo de acesso ao Bairro São Cristóvão, próximo ao SAAE.
Trevo de Acesso para Paraguaçu no São Sebastião

Quem está fazendo a obra?

A Prefeitura já fez os seguintes trechos: Acesso ao Trevo de Paraguaçú, no Bairro São Sebastião (250m), margem do Ribeirão Jardim na Vila Coli, próximo aos senhores Paulo Pineli e Tião Cigano (300m), trecho da Avenida da Paz (300m) e Rua da Varginha próximo ao Bairro São Cristóvão (250m). Um novo trecho de 1500m passando pelos terrenos do Asilo, Hospital e Nelson Franco, está com as obras muito adiantadas e ficará pronto no final de julho. Portanto a Prefeitura já fez 2600 metros.

Trecho de 1500m que está sendo feito nos terrenos pertencentes ao asilo, hospital, Nelson Franco

A avenida passa por vários loteamentos particulares,, cujo as obras serão todas de responsabilidade dos próprietários, alguns já concluidos e outros em andamento. Os próprietários dos loteamentos são os seguintes: Paulo Cadorini (250m), Elvio Santos (200M), Gilberto Maiolini (800m), Pedro Maiolini (600M), Serjinho e Duia (400m), Jorge Luis Mailini (150m), Santa Tereza, Biagini (400m), Jardim Paraíso, espólio de Abilio Pereira Carneiro (300m).

Obs: As distâncias acima citadas são apróximadas.

400 metros prontinhos, no loteamento união. (Serjinho e Duia)

Trecho dificil e caro.

500 metros sendo construídos no loteamento São Pedro (Pedro Maiolini)

O trecho mais complicado da obra será executado nos fundos do Bairro Santa Alice (Nego pergentino), passando pela fazenda do senhor Osvaldo Ferreira da Silva, chegando da Ponte de Salina (Santa Tereza).

A ideia

Surgiu em 2008 quando era Prefeito o Engenheiro Natal Cadorini. O projeto foi discutido com a Secretaria de Obras que passou a aprovar os novos loteamentos, contemplando a existência da Avenida, ficando todas as obras sob a responsabilidade dos loteadores. Está avenida tem como objetivo retirar o trânsito de caminhões do centro da cidade e interligar todos os bairros como acontece hoje na Avenida do Contorno em Belo Horizonte.



Esta notícia foi lida 3.823 vezes.

Comentários estão desabilitados.