SAAE esclarece sobre situação da água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Elói Mendes/MG, vem através desta informar que a água distribuída para a população atende as legislações do Ministério da Saúde, onde todos os parâmetros analisados na água crua e na água tratada estão abaixo do índice máximo permitido (VMP).


Na última inspeção realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha/MG, no dia 18/05/2018, onde são avaliados vários pontos (instalação, laboratório) priorizando o tratamento e a qualidade da água, não tivemos qualquer notificação.
Cabe destacar, que no pré-requisito “AVALIAÇÃO DOS DADOS DA VIGILÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO” e “AVALIAÇÃO DOS DADOS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA”, o resultado foi de que o SAAE está operando adequadamente em conformidade com a legislação que regulamentam a atividade, conforme demonstra resultado do relatório de inspeção sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Varginha/MG.
Todas as análises que são realizadas na água crua obedecem a Resolução nº 357/2005 do Ministério do Meio Ambiente, enquanto na água tratada obedecem a Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde.
Os resultados estão disponíveis no escritório do SAAE de Elói Mendes/MG onde qualquer cidadão poderá solicitar esclarecimentos.



Esta notícia foi lida 2.598 vezes.

Comentários estão desabilitados.