Entenda o caso da testemunha presa ontem no momento da audiência

A Policia foi acionada pela Juíza da Comarca de Elói Mendes para realizar a prisão da testemunha José Roberto de Carvalho, que era testemunha de defesa do vereador Douglas Freitas no processo: 255-06.2016.13.105.  Ele foi preso após a juíza acatar o pedido do Ministério Público Eleitoral, pelo crime de falso testemunho em juízo. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

.

.

José Roberto de Carvalho de 28 anos, chegou a mentir durante a audiência, pois em 21 de fevereiro de 2017 em depoimento ao Ministério Público Eleitoral acabou confessando trabalhar então para campanha de Douglas Freitas.

Veja como começou o caso:

Durante a campanha eleitoral José Roberto Mendes foi abordado pelo Policia Militar de Minas Gerais em um veículo que realizava propaganda política do Vereador Douglas Freitas e o condutor não possuía habilitação.  A Policia Militar então realizou um Boletim de Ocorrência dos fatos.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Ministério Público Eleitoral solicitou o Boletim de Ocorrência  e verificou a Prestação de Contas de Douglas Freitas, onde omitiu e não declarou gastos com carro de som.

O Ministério Público Eleitoral então ouviu José, que no primeiro depoimento acabou confessando os fatos, porém ontem perante a Juíza mudou o que tinha relatado ao Promotor do Ministério Público Eleitoral, motivo pela qual a Excelentíssima Juíza solicitou sua prisão.

O vereador Douglas Freitas vem respondendo o processo por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

José Roberto Mendes, foi levado para Delegacia da Policia Federal de Varginha e acompanhando por sua advogada Bruna Domingos Soares, filha da então Vereadora Léia Domingos.

Ele pagou fiança e foi liberado , porém responderá o processo em liberdade.

 

 

 



Esta notícia foi lida 3.163 vezes.

Comentários estão desabilitados.