Entenda o processo de Cassação do Prefeito e Vice-Prefeito de Elói Mendes

O processo que começou em 2016, na Comarca de Elói Mendes após a realização da 12ª EXPOEM, festa tradicional na cidade.  Foi pedido a cassação do Prefeito Wiliam Cadorini e Vice-Prefeito Marcos Miranda e que Natal Cadorini fique impossibilitado de ser candidato. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

No processo, a alegação de propaganda irregular e concessão de show gratuito, fato esse tradicional em anos anteriores.

Em 1ª instância o Juiz considerou  improcedentes as denuncias apontadas pela acusação. A acusação recorreu a o Tribunal Regional Eleitoral que  iniciou suas análises  na data de ontem, onde os juízes votaram e dois não concluíram o processo de votação, sendo que um dos juízes solicitou a vista do processo, ou seja, analisar melhor o processo antes de proferir seu voto. Uma nova audiência foi marcada pelo TRE na próxima terça-feira para concluir o processo em 2ª instância.  Mas pela votação de ontem a  sentença será pela cassação de Wiliam Cadorini e Marcos Miranda e deixar Natal Cadorini inelegível.

Eles são acusados por ter realizado a 12ª EXPOEM em ano eleitoral e oferecido shows gratuitos a população durante o pleito eleitoral.

A decisão do TRE ainda cabe recurso e segundo Assessoria de Comunicação da Prefeitura os acusados entrarão com recurso  Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esclareceu ainda que Prefeito e Vice-Prefeito permanecem em seus cargos até a decisão final da Justiça.



Esta notícia foi lida 3.302 vezes.

Comentários estão desabilitados.