Bola Preta fecha as portas

O Instituto Bola Preta de propriedade do empresário Ricardo Xavier, anunciou o fim de suas atividades  a partir de hoje. O Instituto que é de propriedade particular relata que não recebe apoio governamental (governo federal, governo estadual e prefeitura) e por isso está encerrando suas atividades. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

Apoio da Prefeitura 

A Prefeitura distribui uma nota lamentando o fechamento e disse que era parceira do Bola Preta, investindo recursos.

Falta de apoio das empresas 

Algumas empresas também suspenderam a ajuda que destinavam ao Bola Preta. O que pode ter contribuído para agravar a situação.

Asa alumínio de Campinas

A empresa Asa Alumínio de Campinas chegou a repassar recursos para Fundo dá Criança e Adolescente o proprietário do  Bola Preta que era diretor da empresa queria que o recurso fosse destinado ao Bola Preta. Porém o Ministério Público se posicionou contrário a essa medida é o recurso foi decidido para várias instituições do município que trabalham com crianças e adolescentes. O recurso da Asa Alumínio também parou de ser enviado.

Falta de Certificado 

A falta de Certificado de inscrição de Programa de Ação de Atendimento aos Direitos da Criança e Adolescente  por falta desse certificado, conforme estabelece o Estatuto dá Criança e Adolescente (Lei Federal 8069 -13/7/1990) artigo 91, o referido instituto fica impossibilitado de receber recursos governamentais, o que certamente agrava ainda mais a situação do Bola Preta.

 



Esta notícia foi lida 2.962 vezes.

Comentários estão desabilitados.