Em crise financeira, prefeituras cancelam carnaval no Sul de Minas

A crise financeira que atinge várias prefeituras do Sul de Minas deve comprometer a programação para o carnaval 2017. Em pelo menos duas das maiores cidades da região, as festividades estão canceladas. Tanto em Passos (MG) quanto em Pouso Alegre (MG), a decisão se baseou em um único argumento: falta de dinheiro em caixa. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

“A situação financeira é calamitosa. Não há recursos nem prazo para a licitação de serviços”, explicou a administração municipal de Passos por meio de nota. “A boa notícia é que vamos trabalhar para que tenhamos o carnaval de 2018”, informou. Há um ano, a administração anterior também anunciava o cancelamento da edição 2016 do carnaval devido à falta de verba.

Carnaval em Pouso Alegre (Foto: Magson Gomes)

Pensando em 2018
Em Pouso Alegre, planejar o carnaval do próximo ano é um objetivo. A prefeitura declarou, por meio de nota nesta quarta-feira (11), que o cancelamento das atividades de carnaval foi decidido após reunião com escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade junto à Superintendência de Cultura e à Chefia de Gabinete.

“O quadro econômico do município é de tal forma deficitário que sequer os repasses da Lei de Incentivo à Cultura a outros projetos conseguiram ser efetivados. Agravando ainda mais a situação, a dívida herdada pela pasta da Cultura, referente à reforma do Theatro Municipal, sacramentou o quadro de cancelamento do Carnaval”, afirmou a administração.

No entanto, a organização de desfiles que não dependam de recurso público deve contar com apoio estrutural do município, que se dispôs a oferecer segurança e liberação das ruas para os foliões.

Passos e Pouso Alegre passaram por uma mudança de governo depois da eleição de outubro de 2016 e as novas administrações iniciaram uma avaliação das contas públicas assim que assumiram, em 1º de janeiro de 2017. Em Pouso Alegre, o prefeito eleito, Rafael Simões (PSDB), chegou a dizer em entrevistas que só depois da posse conseguiu ter acesso às informações financeiras da cidade.

Charanga dos Artistas percorre ruas de Poços de Caldas no carnaval (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)
Fonte: G1


Esta notícia foi lida 2.293 vezes.

Comentários estão desabilitados.