Atendimento volta a ser suspenso em hospital de Santo Antônio do Amparo

“O pior é que não tem uma posição para nós, se esse mês vai ser acertado, ser pago, ou não”, explicou diretor técnico Elkin Charris.  Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

Problemas começaram em 2015
O Hospital São Sebastião é referência para moradores de 34 municípios. Em dezembro de 2015, a unidade foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a “Asclépia”, que investiga um suposto desvio de verba e apura as suspeitas de cobrança por cirurgias para pacientes que esperavam nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS). A operação levou à prisão diretores, um contador do hospital e dois vereadores da cidade. Eles ficaram cinco dias presos e foram liberados.

O processo continua sob análise do Ministério Público. Nesse meio tempo, o hospital ficou sob intervenção judicial, que decidiu passar a administração, temporariamente para a prefeitura.

Entre os dias 10 e 11 de outubro deste ano, os funcionários fizeram uma paralisação porque não recebiam pagamentos há dois meses. O atendimento só foi normalizado após reunião com o Ministério Público. Agora os funcionários reclamam de atraso nos salários de outubro.

Atendimento foi retomado em Santo Antônio do Amparo (Foto: Reprodução EPTV)Atendimento no único hospital de Santo Antônio do Amparo, MG, está paralisado há 15 dias

Problemas começaram em 2015
Para a dona de casa Rosemeire Rodrigues, a situação está insustentável para os usuários.

“Infelizmente, nós somos pobres. Não temos condições de sair para procurar médico fora. Dependendo da situação que a gente encontra, não tem como, não dá nem tempo de chegar fora daqui”, disse. “Nós esperávamos um atendimento 100%, porque o hospital da nossa cidade é um dos melhores da região, e chegar no ponto que chegou, infelizmente, é a gota d’água.”

O pedreiro Israel Marcel concorda. “Saúde em primeiro lugar, né? A gente fica preocupado. Hospital, o que a gente mais precisa é de hospital”, afirmou.

Prefeitura disse que vai regularizar pagamentos
A Prefeitura de Santo Antônio do Amparo informou que deve quitar os salários até o final de novembro. O corpo clínico do hospital declarou que vai se reunir na quarta-feira (16) para definir se a greve continua.



Esta notícia foi lida 1.172 vezes.

Comentários estão desabilitados.