Projeto Educar encontra-se em exibição no Club Elói Mendes

O Projeto de  Educação  para o Patrimônio, realizado todo ano pela Cultura, tendo o objetivo principal de contar sua história, através do Patrimônio, da comunidade, que deve participar ativamente da sua proteção se encerrou nesta segunda-feira. Os interessados podem visitar e conhecer mais sobre o projeto. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

O inicio do trabalho é feito: com orientação do Setor da Cultura sendo escolhidas pela Secretaria de Educação, as 04 escolas municipais para execução dos trabalhos.

Esse é um trabalho de aprendizado, de criatividade, de conhecimento e principalmente de proteção e valorização do nosso Patrimônio Cultural. Durante meses, o setor da cultural, dá orientação e todo o suporte necessário para conclusão, e finalização do projeto.

No encerramento,  há a exposição no Clube Elói Mendes,  finalizando com uma apresentação cultural. Os interessados podem ir  ao club Elói Mendes e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas crianças neste ano de 2016.

“A necessidade de trabalhar o Patrimônio Cultural nas escolas, fortalece a relação das pessoas com suas heranças culturais, estabelecendo um melhor relacionamento destas com estes bens, percebendo sua responsabilidade pela valorização e preservação do Patrimônio, fortalecendo a vivência real com a cidadania, num processo de inclusão social. Neste sentido, no presente trabalho, discute-se  o conceito de Educação Patrimonial fornecendo ações de reconhecimento do Patrimônio, com o objetivo de passar um maior conhecimento aos estudantes no referente às questões patrimoniais e promover uma ação pedagógica no município, contribuindo assim, para seu entendimento e sua preservação.”

Confira alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

 



Esta notícia foi lida 1.354 vezes.

Comentários estão desabilitados.