Mais de 340 veículos são leiloados pelo DETRAN em Elói Mendes

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou no dia 18 de outubro de mais de 340 veiculos recuperáveis e sucatas.

Os editais com a relação completa dos veículos e endereço dos pátios para inspeção visual ficaram disponíveis no endereço eletrônico detran.mg.gov.br/veículos.

O bem foi arrematado pelo maior lance dos participantes, pessoas físicas ou jurídicas.  Clique em Leia Mais e confira noticia completa.

 


O arrematante não precisará pagar as custas do tempo que o veículo permaneceu no pátio e os débitos de multas, IPVA e taxa de licenciamento serão retirados do prontuário do veículo, devendo quitar o DPVAT.

Os lotes serão pagos à vista, no prazo de três dias, e retirados conforme cronograma disponível no edital.

Sobre Leilão

Os veículos que vão à leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, e que o proprietário não providenciou a retirada no prazo estabelecido na lei.

Quando o veículo chega aos pátios credenciados do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos correios e tem 60 dias para retirar o carro. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e se não houver impedimento legal, pode ser levado à leilão.

Antes, o proprietário é notificado mais três vezes por meio de edital, uma publicada na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais (IOMG) e outras duas num jornal de grande circulação. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.

Com isso os veículos que estavam no Poliesportivo do Mutucão em um terreno serão retirados pelo DETRAN. O pátio credenciado havia solicitado a prefeitura devido não possuir mais espaço para colocar os veículos.

Os valores arrecadados com o Leilão irão para o Governo de Estado de Minas Gerais.



Esta notícia foi lida 1.921 vezes.

Comentários estão desabilitados.