13 candidatos a vereadores são indeferidos pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral  de Elói Mendes indeferiu a candidatura de 13 vereadores.  O Ministério Público impetrou impugnação sob alegação de vícios, tanto na realização da convenção, quanto na elaboração da ata, e mais quanto a porcentagem de sexo e suposta falsificação de assinaturas. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

Segunda a decisão da Justiça Eleitoral a convenção não pode ser realizada após a data do dia 05/08 sendo a do partido realizada no dia 12/08. Outra questão que a coligação é composta de 07 partidos, porém consta apenas 06 assinaturas em sua ata, sendo 04 de presidentes dos partidos, uma desconhecida e uma outra senhora que não se encontra filiada em nenhum partido político . Um partido não coligou de fato. Desrespeitando a sim a legislação eleitoral.

Assim por este motivo ficam excluídas as seguintes candidaturas: Renata Rodrigues – 43888 e Agda Peri Casanos-43678.

Entendeu a Justiça Eleitoral que a Coligação Esperança Está de Volta do candidato Paulo Roberto Belato de Carvalho  incorre em clara tentativa de lançar candidatos que não passaram por convenção partidária.

Já em outra decisão a Justiça Eleitoral pelos mesmos motivos e pelo livro de ata do partido PSB não constar a ata resolveu indeferir os seguintes candidatos:

Leila Cristina da Silva Mendes -13222, Antônio Alves 13500, Maria das Graças Bento- 13013 .

A Justiça então requereu os livros de atas dos partidos e constatou um verdadeiro absurdo, em todos eles, os convencionais, que os assinaram, são os mesmos e mais os livros ainda foram acrescidos algumas assinaturas que não existiram em primeira ata. Há indícios de fraude de assinatura da Presidente do Partido do PROS. Ficando comprovado pela Justiça Eleitoral que assinatura lançada na ata é diferente da apresentada junto à Justiça. Sendo esse fato encaminhado para o Ministério Público Estadual para demais providências.

Assim pelos motivos acima ficaram indeferidos os seguintes candidatos:

Maria Léia Domingos Delfino – 90777

Douglas Ferreira da Silva – 90000

Pedro Paulo da Silva – 90100

José Natal Crabi – 90123

Paulo Roberto da Silva – 90155

Rafael Tiago Gurian Bueno – 90333

José Joaquim Claudiano – 90555

Paulo Sérgio Lima – 90771

Os candidatos acima fazem parte da Coligação Com a Força do Povo (PT, PROS,PSB, PMDB) do candidato a Prefeito Paulo Roberto Belato de Carvalho.

A decisão foi proferida no dia 05 de setembro de 2016.

Os candidatos ainda podem recorrer da decisão em outra instância.

 

 



Esta notícia foi lida 10.119 vezes.

Comentários estão desabilitados.