Servidores da Polícia Civil entram em greve nas delegacias do Sul de Minas

Em Poços de Caldas, a adesão é de 100%, de acordo com o investigador Sinval Garcia. Os servidores de Varginha (MG), Guaxupé (MG), Três Corações (MG), Andradas (MG), Boa Esperança (MG), Alpinópolis (MG) e Lavras (MG) também já informaram a adesão ao movimento.

“Nós estamos cumprindo o horário de expediente, mas sem atendimento. Iríamos fazer uma operação grande na cidade, mas foi abortada por causa da greve. Só aqui temos 30 investigadores parados, mais o pessoal do administrativo. Em Belo Horizonte, o Detran e o setor de identificação estão parados. A princípio, está assim nas outras cidades da região também”, relatou.

Em Poços de Caldas, adesão é de 100% ao movimento grevista da Polícia Civil, segundo sindicato da categoria (Foto: Sinval Garcia/Sindpol)Em Poços de Caldas, adesão é de 100% ao movimento grevista da Polícia Civil, diz s(Foto: Sinval Garcia/Sindpol)indicato da categoria

 

Segundo nota divulgada pelo Sindepominas, que representa os delegados, a categoria deve permanecer nas Delegacias da Polícia Civil durante o horário de trabalho, mas o atendimento ao público será feito apenas das 14h às 16h40, o que equivale a 30% da carga horária.

Ainda conforme o comunicado, os setores de trânsito e identificação no Sul de Minas terão expediente também entre 14h e 16h40, com entrega de documentos apenas às quintas-feiras.

Greve dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais é por tempo indeterminado; na foto, adesão em Guaxupé, MG (Foto: Sindpol/Guaxupé)
Greve da Polícia Civil de Minas Gerais é por tempo indeterminado; na foto, adesão em Guaxupé, MG
(Foto: Sindpol/Guaxupé)

Por tempo indeterminado
O Sindpol, também representante dos policiais, informou que a decisão de iniciar a paralisação ocorreu em assembleia geral no dia 15 de junho, depois que os servidores avaliaram não terem obtido bons resultados em negociações com o Governo de Minas Gerais para melhorias trabalhistas.

Em Varginha, MG, servidores da Polícia Civil também aderiram à greve estadual (Foto: Sindpol/Varginha)
Em Varginha, MG, servidores da Polícia Civil também aderiram à greve estadual(Foto: Sindpol/Varginha)

A categoria pede equiparação salarial entre diversos níveis de servidores, reestruturação dos cargos e carreiras da Polícia Civil e recomposição do quadro de funcionários efetivos, com a convocação de classificados em concurso e abertura de novo processo seletivo. O sindicato diz que apenas para o cargo de investigador, há uma lista com mais de 1,4 mil aprovados na seleção realizada em 2014.

Na quinta-feira (16), a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) convocou uma reunião entre com o Sindpol e o Sindepominas para anunciar a criação de um grupo de trabalho e apresentar propostas aos policiais. Os sindicatos, no entanto, decidiram manter o movimento grevista até a convocação de uma nova assembleia para avaliar a posição do governo. A assembleia ainda não tem data para acontecer.

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 1.400 vezes.

Comentários estão desabilitados.