Obras no Trevo entre Varginha e Três Pontas

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) iniciou nesta terça-feira (7) as obras para mudar o tráfego no trevo da MG-167 com a Avenida Almirante Barroso, na saída de Varginha (MG) para Três Pontas (MG). A iniciativa busca aumentar a segurança no local, que só em 2016 já registrou 21 acidentes, segundo a Polícia Militar Rodoviária. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 


Nos anos anteriores, o número de ocorrências também foi alto no trevo. Em 2014, foram 28 acidentes e, em 2015, o número subiu para 47. Ainda conforme os policiais, o perigo está no desenho do trevo.

trevo_01
“Os veículos que vêm pela Avenida do Contorno e tendem a acessar esse local, estão neste momento de tomada de decisão do motorista para atravessar esse fluxo de veículos. É onde acontecem os acidentes, geralmente até com uma certa gravidade, muitos deles causando vítimas”, explica o tenente Marcus Vinícius Rezende Oliveira.
Dono de um posto de combustíveis que fica ao lado do trevo, Leandro Motteran criou uma página numa rede social para divulgar os acidentes flagrados pelas câmeras de segurança do local. No entanto, depois de um acidente em que a moto continuou andando sozinha e quase atingiu um frentista, o comerciante reclamou no Ministério Público. “Eu entrei no site do Ministério Público de Minas Gerais, no Fale Conosco, coloquei a minha mensagem lá, o meu pedido, e rapidamente aconteceu”, conta.
O MP respondeu à solicitação do comerciante e determinou o início da obra de construção de uma rotatória no local. A pista que corta o trevo ao meio deixará de existir. Várias placas de alerta aos motoristas já foram colocadas na MG-167 e na Avenida do Contorno, e os cones já indicam o novo sentido de tráfego.
“O que a gente está fazendo aqui é a correção geométrica desta interseção. Ela deixa de ser uma interseção e passa a ser uma rotatória, aonde a preferência é de quem está circulando na rotatória. A intenção é minimizar esse trânsito intenso e os problemas que têm ocorrido principalmente nos horários de pico”, diz o coordenador do DER-MG,
A obra deve ficar pronta em 30 dias e custar aproximadamente R$ 70 mil. “A gente tem registros fotográficos da década de 60, o trevo estava do mesmo jeito. Olha quantos trevos a gente tem em Varginha, quantas melhorias já teve de lá para cá, e esse aqui ficou esquecido. Já podia ter sido feito há muito tempo, mas pelo menos vai melhorar alguma coisa. O importante é não ficar do jeito que está”, conclui Motteran.

trevo_03 (1)

 

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 1.749 vezes.

Comentários estão desabilitados.