Plascar deve demitir 150 funcionários de fábrica em Varginha, MG

Funcionários da fabricante de peças automotivas Plascar e representantes do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas se reuniram com diretores empresa nesta quarta-feira (18) em Varginha (MG). Por causa da crise da indústria automotiva, os trabalhadores dizem que a fábrica deve demitir 150 pessoas no município. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

Na reunião, que durou cerca de 30 minutos, os grupos definiram as condições do corte. Segundo os funcionários, ficou definido na assembleia que 150 trabalhadores serão demitidos e que os benefícios, como plano de saúde e vale alimentação serão mantidos.

Ainda conforme os funcionários, a empresa justificou que a demissão em massa é consequência da atual crise econômica que o país vive. O corte, segundo eles, é resultado da queda na produção da fábrica. Nos últimos dois anos, a Plascar teria perdido dois clientes importantes e, essa semana, a situação piorou depois que a Fiat suspendeu a produção por tempo indeterminado.

A Plascar está em Varginha há mais de 50 anos. A empresa tem 850 funcionários e trabalha com a fabricação de peças e acessórios para o setor automobilístico e também de móveis. A lista dos demitidos deve sair nesta quinta-feira (19).

 

Plascar deve demitir 150 funcionários de fábrica em Varginha, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Plascar deve demitir 150 funcionários de fábrica em Varginha, MG 
Fonte: G1


Esta notícia foi lida 1.493 vezes.

Comentários estão desabilitados.