Cuidado com o golpe do carro quebrado

A Polícia Militar alerta a população sobre o “golpe do carro quebrado”, que tem sido aplicado por estelionatários nesta semana, em pessoas da cidade de Varginha e outras da região. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

As vítimas recebem uma ligação telefônica dos números 062 8609 4288 ou 062 8573 2499, em que o interlocutor se passa por um parente e diz estar na estrada com o carro quebrado. Alegando precisar de dinheiro para realizar a remoção do veículo, o estelionatário pede que a vítimas liguem para sua seguradora, no número 062 8609 4288, que é o mesmo utilizado na ligação pelo golpista, porém as pessoas não percebem. Ao telefonar, as vítimas são orientadas a depositar certa quantia em dinheiro em uma conta da Caixa Econômica Federal, a qual pertence à uma pessoa chamada Mara Sandra. O número da conta é 41362-7, agência 1340 e Operação 013.

Somente após realizar o depósito as pessoas percebem que trata-se de um golpe. A PM registrou os fatos e orientou as vítimas quanto medidas cabíveis.

Para evitar golpes como esse, a Polícia Militar dá algumas dicas à população:

– Desconfie de números de telefones desconhecidos e de DDDs de lugares distantes, as quais não possui parentes ou se quer conhecido;

– Jamais faça transações bancárias antes de confirmar a veracidade dos fatos. Ligue para o parente ou pessoa que solicita a ajuda e certifique-se da situação.



Esta notícia foi lida 1.568 vezes.

Comentários estão desabilitados.