Vereadores pedem afastamento de José Ricardo da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Os vereadores Marcelo da Vila (PT), Marcos Carneiro (PV),  Camarguinho (PV), pediram afastamento do vereador José Ricardo da Vice Presidência da Câmara de Elói Mendes. O requerimento foi solicitado pelos três vereadores e José Ricardo terá prazo para se defender a partir da notificação que deverá ser feita pelo Presidente da Casa. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

Entenda o processo:

O pedido feito pelos vereadores alega ineficiência do Vereador José Ricardo. Colocado em votação, seis vereadores votaram a favor do afastamento. São eles: Léia (PROS), José Evanius (PR), Negildo (PTB), Marcos Carneiro (PV) e Camarguinho (PV), Marcelo da Vila (PT). Votaram pela permanência de José Ricardo como vice-presidente os vereadores: Lalita (PSDB), Maicon do Esporte (PSDB), Julinho da Saúde (PSD) e próprio José Ricardo (PTB).

Agora o vereador será notificado pelo Presidente da Câmara Douglas Freitas (PSD) e terá 15 (quinze) dias para se defender da acusação. Para que o mesmo seja afastado do cargo será necessária aprovação por 2/3 da Câmara, ou seja, 8 (oito) votos dos vereadores.

zé_ricardo

O que disse José Ricardo:

Alguns vereadores na Câmara estão lhe perseguindo, para que ele seja destituído da mesa da câmara. O  principal interessado  segundo José Ricardo é o presidente da câmara Douglas Freitas, que quer criar na câmara 9 (nove) cargos, e que para isso precisa da aprovação da maioria da mesa diretora que é composta por Douglas Freitas, José Ricardo e Lalita. Como ele precisa de mais um voto para conseguir aprovar seu projeto, a estratégia é retirar um dos membros da mesa diretora, pois nem Zé Ricardo e nem Lalita concordam com a criação dos cargos.

Alega ainda José Ricardo que quando ele era presidente, a câmara dispunha de apenas 3 funcionários e que essa pretensão do atual presidente de criar 9 (nove) cargos comissionados, irá mais que triplicar os gastos com pessoal naquela casa desnecessariamente.

Ele acha um absurdo encher a câmara com  apadrinhados políticos, o que irá apenas gastar muito mais dinheiro público em uma época de grande crise, que passa o Brasil.

Disse ainda: “Eles querem me afastar da vice-presidência e colocar um vereador que concorda com essa manobra. Mas vou recorrer como vice-presidente e defender a população dessa farra com o dinheiro público. Esta tentativa de afastar da vice-presidência, não tem relação com o processo de desvio de dinheiro que está em andamento no Ministério Público, envolvendo a ex-funcionária Maria Aparecida Estevam (Cidinha da Câmara)”.



Esta notícia foi lida 2.061 vezes.

Comentários estão desabilitados.