Servidores sofrem com atrasos no pagamento em Carmo do Rio Claro

Sem receber salários desde outubro, cerca de 600 servidores municipais de Carmo do Rio Claro (MG) ainda não sabem se vão poder contar com o 13º. Em frente à prefeitura municipal, uma faixa foi colocada para cobrar repostas sobre a falta de pagamentos. A prefeitura informou que vai pagar os salários atrasados de outubro, mas não tem previsão para colocar todos os pagamentos em dia.

“Cadê o dinheiro? Cadê o meu salário? É isso que eu quero saber. Cadê o meu salário? Porque eu trabalhei, eu fiz jus a esse salário”, diz a funcionária Assunção Saldanha. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

“Fala que vai pagar um dia, naquele dia não paga nada. Aí fala outro pra frente, e não sai de novo. Aí vai assim. É muito desumana, essa situação”, acrescenta o presidente do sindicato da categoria, José Vicente da Silva.

É muito desumana essa situação.”
José Vicente Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Sem salário, alguns servidores fizeram empréstimos consignados. A situação, no entanto, não melhorou, já que a prefeitura descontou do funcionário, mas não repassou as parcelas para a financiadora.

“Essa parcela não foi passada pra instituição financeira, e essas pessoas tiveram seu nome inserido indevidamente no Cadastro de Proteção ao Consumidor. Então tiveram sua moral abalada, e nós vamos providenciar ação de indenização por danos morais”, explica o advogado Filipe Carielo.

 

Cerca de 600 servidores sofrem com atrasos no pagamento em Carmo do Rio Claro (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Cerca de 600 servidores sofrem com atrasos no pagamento em Carmo do Rio Claro (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

Consequências
Os reflexos negativos desse atraso se espalham pela cidade, e o comércio já sofre com a falta de pagamento. A comerciante Mariluce Avelar conta que cheques sem fundos já estão se acumulando.

“Acarreta que eu perco também o crédito com meu fornecedor. Eu não pago o fornecedor, aí eu não tenho outro produto para vender. Não consigo fazer mais, perco também o cliente, porque ele não vai fazer outra viagem, se ele já está devendo uma”, explica a comerciante.

O  gerente Rodolfo do Amaral diz que as dívidas deixadas pelos clientes chegam a R$ 15 mil. “Não consigo mais vender fiado, porque senão vai atrapalhar e eu não vou ter dinheiro para pagar boleto, meus fornecedores. Está virando bola de neve”, ressalta.

Prazo para pagamento
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informou que deve pagar os salários atrasados do mês de outubro até o fim desta semana. A administração, no entanto, não soube informar quando serão pagos os salários do mês de novembro e o 13º.



Esta notícia foi lida 972 vezes.

Comentários estão desabilitados.