Falta combustíveis nos postos de Elói Mendes e Região

Por causa da greve dos petroleiros nas refinarias e do protesto dos caminhoneiros nas rodovias do país, alguns postos estão com dificuldades na compra de combustíveis no Sul de Minas.  Cidades como Lavras (MG) e Elói Mendes (MG) já sentem os reflexos. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

Em um posto de Lavras, a única movimentação que os frentistas enfrentaram nesta terça-feira (10) foi para avisar sobre a falta de álcool e de gasolina. No entanto, isso deixou muitos motoristas perdidos, como o produtor rural, Giorgiano Araújo. “Uma luta, né? Eu fui em vários postos atrás de gasolina e não encontrei nenhuma gota”.

Procurado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) afirmou que os motivos do desabastecimento estão ligados ao bloqueio das rodovias do país. O diretor regional do órgão em Lavras, Marcos Sâmia, disse que 70% dos postos da cidade estão sem gasolina e etanol.

Já em Elói Mendes, dos oito postos existentes, pelo menos quatro estão com falta de algum tipo de combustível. “Eu cheguei e fui orientado que a gasolina acabou e não tem previsão de retorno”, disse o agricultor Cláudio Martins da Silva.

A notícia pegou o agricultor Edvard Bueno de Carvalho de surpresa. “Eu vim da zona rural para encher o tanque e não consegui abastecer”, comentou.

Em outro posto, o gerente tentou se prevenir e garantir um estoque de álcool e gasolina. Já o diesel acabou na manhã desta terça-feira. “Não vai durar mais hoje. Se não chegar, vamos ficar sem nada”, relatou Vítor Adílson de Sousa.

Postos registram falta de combustíveis devido a greve e manifestação de caminhoneiros (Foto: Reprodução EPTV)Postos registram falta de combustíveis devido a greve e manifestação de caminhoneiros (Foto:EPTV)
Fonte: G1


Esta notícia foi lida 1.000 vezes.

Comentários estão desabilitados.