Comandante do 24º BPM participa de “Tribuna Livre” em Varginha

Na noite dessa segunda-feira, 05, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, participou de uma “Tribuna Livre” na Câmara Municipal de Varginha. O Objetivo foi apresentar o trabalho realizado pela Polícia Militar no combate à criminalidade. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

indices criminais 2

 

Indices criminais 1

A Tribuna Livre também contou com a presença de oficiais da Polícia Militar responsáveis por setores de policiamento em Varginha, além de vereadores e pessoas da comunidade. O Comandante do 24° BPM realizou uma apresentação sobre o trabalho da PM no combate à criminalidade em Varginha, que ocorre a partir de um planejamento estratégico com base na análise criminal, ou seja, o policiamento é lançado onde há maior incidência de delitos. O oficial também apresentou dados que comprovam que houve uma redução da criminalidade em Varginha de janeiro a agosto de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014.

indices criminais 3

O Comandante ressaltou a participação dos menores no cometimento de atos infracionais, sendo esta uma das principais causas do aumento dos crimes violentos em Varginha no mês de maio. “Com a união das Polícias Militar e Civil e do Ministério Público, no esforço denominado “Força Tarefa”, houve uma queda significativa dos crimes violentos no mês de junho, pois estes menores foram recolhidos em casas de internação. “A Polícia Militar está atenta e trabalha para prevenir e reprimir a ocorrência destes delitos.” – disse o Comandante.

indices criminais 4

O Ten Cel Hudson destacou ainda as atividades preventivas realizadas pela PM, tais como as Redes de Proteção ( Redes de Vizinhos, Comércios e Postos Protegidos) , o Proerd- Programa de Resistência às drogas e a Violência, e as palestras em organizações.  O Comandante discorreu também sobre a parceria firmada com Guarda Civil Municipal, que auxiliará a Polícia Militar em diversas atividades. “O objetivo é proporcionar uma prestação de serviços melhor à comunidade varginhense” – disse Ten Cel Hudson.

Ao final, foi dada a palavra aos vereadores e a comunidade que apresentaram ao comandante alguns problemas de segurança pública e sugeriram algumas soluções.



Esta notícia foi lida 892 vezes.

Comentários estão desabilitados.