Greve do INSS completa 30 dias

A greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) completou 30 dias nesta quinta-feira (6) em todo o país. No Sul de Minas, um grupo de grevistas se reuniu no Centro de Varginha (MG) pela manhã para falar à população sobre o movimento e distribuir panfletos. De acordo com o sindicato da categoria, 21 das 26 agências da região pararam as atividades no setor administrativo. Apenas a perícia médica tem sido feita nessas unidades.Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

“Estamos negociando com o governo, mas ainda não temos um acordo”, diz o técnico de segurança social Júlio César Marques. “Hoje os serviços estão sendo reagendados. A orientação do INSS é que os segurados façam o agendamento pelo telefone 135, que eles vão ser atendidos após o fim do movimento, com o pagamento garantido desde a primeira solicitação para que não haja prejuízo financeiro”, explica.

A paralisação dos funcionários do INSS começou em todo o país no dia 7 de julho.  A categoria pede reajuste salarial de 27,5%, além de melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

Greve no Sul de Minas

Estão integralmente paralisadas as agências de Campo Belo (MG), Monte Santo de Minas(MG), Guaxupé (MG), Itajubá (MG), Passos(MG), São Lourenço (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), São Gonçalo do Sapucaí (MG),Santa Rita do Sapucaí (MG) , Nepomuceno(MG), Andradas (MG), Boa Esperança (MG), Campos Gerais (MG), Caxambu (MG), Lavras(MG), Três Corações (MG), Três Pontas (MG) e Varginha (MG).

Em Poços de Caldas (MG) e em Pouso Alegre(MG), o apoio à greve é de 80%. Em Elói Mendes (MG), 40% dos servidores da agência estão parados. Dois funcionários da agência de Alfenas (MG) entraram em greve.

 

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 1.225 vezes.

Comentários estão desabilitados.