Polícia Militar realiza Operação “Seis Côvados”

O estabelecimento e a manutenção de um clima de paz no Estado de Minas Gerais constituem desafio constante da PMMG. Nesse sentido, a potencialização das ações e operações objetivando o combate à desordem, à violência e ao crime, em todas as suas variáveis, é um fator primordial para a instituição.Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

 

2 (11)

Assim, o 24° Batalhão da Polícia Militar realiza nesta sexta-feira, 24/07, em Varginha a Operação “Seis Côvados” com o objetivo de preservar a ordem pública, prevenir a criminalidade e a violência, proporcionando maior da sensação de segurança à comunidade e promovendo assim a paz social.

IMG_20150724_093810663_HDR

O nome da operação “Seis Côvados” foi escolhido baseado na narrativa bíblica do confronto do jovem Davi contra o “Gigante Golias” em que Davi, mesmo sendo apenas um jovem pastor, firmado em sua fé e coragem, vence o poderoso gigante utilizando como estratégia a inteligência. “Seis Côvados” é a altura do “Gigante”, que buscamos abater, uma analogia à criminalidade, especialmente a criminalidade violenta, que tem trazido a sensação de medo e insegurança para nossa comunidade ordeira.

1 (15)

A 1ª etapa da operação iniciou-se às 6 horas com o cumprimento de 12 mandados de prisão e busca e apreensão em diversos bairros de Varginha, esta sendo empregados na operação mais de 70 policiais militares e 21 viaturas, tendo obtido parcialmente os seguintes resultados: 8 pessoas foram presas, os quais possuem envolvimento com o tráfico de drogas e passagens por roubos e furtos, também foram apreendidas 2 munições, calibre .38, 350 gramas de maconha, 40 gramas de cocaína, além de 2 balanças de precisão, 8 celulares, R$ 100,00 em dinheiro e 37 pássaros da fauna silvestre.

As ações continuam durante todo o dia com a presença intensificada de policiais militares de forma ostensiva nas ruas, além da realização de batidas policiais, fiscalização de motocicletas e blitz de trânsito em diversos pontos da cidade.



Esta notícia foi lida 1.276 vezes.

Comentários estão desabilitados.