SAMU divulga relatório do primeiro mês de funcionamento

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL, operadora do SAMU na região, divulgou o relatório sintético dos atendimentos do primeiro mês de funcionamento, período de 31 de janeiro a 2 de março de 2015. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

 

Foram 25.482 ligações telefônicas atendidas e aproximadamente 23% destas foram trotes. Três mil e quarenta e sete atendimentos foram realizados e encaminhados para unidades de Suporte Avançado ou Suporte Básico.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde que atendem às urgências e emergências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica e de saúde mental.

Veja na tabela algumas cidades e os respectivos números de atendimento.

 

CIDADE ATENDIMENTOS
ELÓI MENDES 4
Paraguaçu 4
Machado 103
Três Pontas 105
Três Corações 156
Boa Esperança 162
Itajubá 212
Lavras 230
São Lourenço 249
Passos 287
Alfenas 292
Pouso Alegre 387
Varginha 605

 

O serviço é uma parceria entre Prefeituras,  CISSUL, Governo Estadual e Federal.

Cidades atendidas: Campanha, Cambuquira, Cambuí, Camanducaia, Campos Gerais, Campo do Meio, Carmo de Minas, Soledade de Minas, Três Corações, Três Pontas, Carmo do Rio Claro, Areado, Boa Esperança, Cachoeira de Minas, Varginha, Caldas, Elói Mendes, Espírito Santo do Dourado, Fama, Extrema, Gonçalves, Guapé, Guaxupé, Cássia, Caxambu, Delfinópolis, Machado, Luminárias, Lavras, Lambari, Juruaia, Nepomuceno, Muzambinho, Monte Sião, Monte Santo de Minas, Itajubá, Ijaci, Jacutinga, São João Batista do Glória, São Gonçalo do Sapucaí, Santa Rita do Sapucaí,, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso, São Lourenço, Alfenas, Paraisópolis, Alpinópolis, Passos, Pedralva, Ouro Fino, Paraguaçu, Pouso Alegre, Piranguçu e  Piumhi.

 

Trotes

O SAMU possui identificador de chamada e a direção do serviço decidiu entregar para as polícias Civil e Militar a relação com os números que ligaram para passar trote. De acordo com o delegado Antônio Carlos Buttignon, a pessoa flagrada passando um trote para um serviço de urgência como o SAMU pode ser indiciada por perturbação ao trabalho. A pena varia de pagamento de cestas básicas a serviços comunitários



Esta notícia foi lida 860 vezes.

Comentários estão desabilitados.