Quatro novos deputados tomam posse na Assembleia de Minas

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (4/2/15), no Plenário, quatro novos deputados tomaram posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os novos integrantes do Parlamento estadual são Geisa Teixeira (PT), Tony Carlos (PMDB), João Alberto (PMDB) e Cristina Corrêa (PT), suplentes pela coligação Minas para Todos. Eles assumem as vagas abertas com a saída de deputados nomeados para secretarias de Estado, aumentando para sete o número de parlamentares da bancada feminina. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

Os que se afastaram para ocupar secretarias são os deputados Paulo Guedes (PT), que assume a pasta de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, e seu colega de partido André Quintão, nomeado para a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Além deles, também foram nomeados secretários os deputados Sávio Souza Cruz e Tadeu Martins Leite, ambos do PMDB, que assumem, respectivamente, as pastas de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana.

Para a solenidade de posse, o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), interrompeu a Reunião Ordinária de Plenário. Após a composição da mesa, que contou com representantes dos três Poderes do Estado, e a execução do Hino Nacional, a deputada Geisa Gomes leu o compromisso de posse, prometendo “defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, leal e honradamente, o mandato confiado pelo povo mineiro”. Logo após, assinou o termo de posse, sendo seguida pelos outros três colegas.

Além do presidente Adalclever Lopes e do 1º-secretário Ulysses Gomes (PT), participaram da mesa, entre outras autoridades, os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa, o desembargador Herbert Carneiro e o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG).

Concluída a solenidade, os novos deputados receberam os cumprimentos e foram retomados os trabalhos da Reunião Ordinária. Após atender a pedido de recomposição de quorum, a Mesa anunciou a formação do bloco parlamentar que vai compor a base de sustentação do governo, formado por sete partidos: PT, PMDB, Pros, PRB, PCdoB, PTdoB e PR.



Esta notícia foi lida 705 vezes.

Comentários estão desabilitados.