Empresa cai em golpe e perde dinheiro para estelionatário

A Polícia Militar registrou caso de estelionato ocorrido ontem, 02, na cidade de Varginha. Atente-se para as dicas da PM e previna-se contra golpes.

 

 

A proprietária da empresa, que comercializa produtos agrícolas, informou à PM que um homem, alegando ter uma fazenda na cidade de Três Corações, ligou para o estabelecimento, solicitou alguns equipamentos e fechou a compra. Após algum tempo ele entrou em contato novamente e disse ter feito um depósito com quantia superior ao valor da compra, solicitando o reembolso. Após ter conferido o suposto depósito no extrato bancário, a proprietária acreditou no golpista e autorizou a devolução do valor. Alguns dias após o fato, o estelionatário voltou a ligar para o estabelecimento e solicitou mais produtos, aplicando o mesmo golpe. A proprietária desembolsou mais uma quantia de dinheiro para o autor, e na data de ontem, ao acessar a conta bancária da empresa, constatou que todos os depósitos feitos pelo golpista eram falsos.

A PM registrou o fato e orientou a vitima quanto a demais providências. Para se prevenir de golpes como este, a Polícia Militar orienta a população que não sejam feitos reembolsos solicitados devido a compras realizadas por meio de ligações, até que seja constatada a veracidade da quantia depositada pelo consumidor. Não acredite em falsas promessas e sob qualquer suspeita, acione a Polícia Militar através do 190.

 



Esta notícia foi lida 944 vezes.

Comentários estão desabilitados.