Sem caixas eletrônicos após explosão por criminosos moradores sofrem transtornos

Clientes do posto de atendimento avançado do Banco do Brasil, em Divisa Nova (MG), estão enfrentando problemas no atendimento. Desde setembro do ano passado, os três caixas eletrônicos da unidade estão desativados após serem danificados por uma explosão em uma tentativa de assalto. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

O alvo dos criminosos foi um equipamento, mas com o impacto, os outros dois também foram atingidos e a entrada do banco ficou completamente destruída. Na época, a agência passou por reforma, mas os três caixas eletrônicos estão até hoje desativados. Sem os aparelhos, muitos serviços bancários simples, como retirada de dinheiro ou pagamento de contas, que poderiam ser feitos no autoatendimento, agora só podem ser realizados com os atendentes, o que tem gerado filas e reclamações.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil não divulgou uma data para a instalação dos caixas eletrônicos no posto avançado,mas informou que isso vai acontecer assim que os equipamentos forem entregues pelo fornecedor. Ainda de acordo com a assessoria do banco, nesse período, os clientes podem ir também ao banco postal dos Correios para fazer saques, depósitos e pagamentos.

Caixa eletrônico é detonado durante a madrugada em Divisa Nova (Foto: Reprodução EPTV)Entrada do posto de Divisa Nova ficou destruído após explosão de caixa eletrônico (Foto: Reprodução EPTV)

A explosão
Um caixa eletrônico do posto de atendimento avançado do Banco do Brasil foi explodido durante a madrugada do dia 22 de setembro no Centro de Divisa Nova. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro homens chegaram ao local em um carro por volta das 4h da manhã, usaram bananas de dinamite para explodir o caixa e fugiram em seguida.

Ainda conforme a PM, o gerente da agência informou que os suspeitos não tiveram acesso às gavetas do caixa explodido, e que não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. O banco foi interditado para que os trabalhos da perícia da Polícia Civil fossem concluídos.

Imagens do circuito interno de segurança da agência mostram que o carro dos criminosos passou duas vezes em frente ao local antes da ação. Na sequência, dois homens desceram do veículo, entraram no banco e depois voltaram para o carro. Depois da explosão, eles retornaram ao banco antes de irem embora. O ataque à agência durou cerca de 3 minutos.

Além do caixa explodido, outros dois, que ficavam do lado de fora, foram danificados. Ninguém foi preso.

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 782 vezes.

Comentários estão desabilitados.