Falta de água afeta pelo menos cinco bairros em Varginha, MG

A falta de água tem afetado moradores de pelo menos cinco bairros que ficam na parte mais alta de Varginha (MG) e, durante o período de férias escolares, a situação é ainda pior. A população reclama que o abastecimento está deficiente desde o início desta semana e tem sido necessário recorrer a uma mina no bairro Campos Elíseos para ter, ao menos, água para beber. O problema é que a vazão da água da mina também está reduzindo. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

A residência da dona de casa Roberta Silva Pimenta, segundo ela, está um caos com a falta de água. A pilha de louça só cresce. “As crianças estão em férias e a situação está difícil. Desde segunda-feira que eu estou comprando água para cozinhar e beber, mas mesmo assim está muito difícil, já que está muito calor”, disse.

Já na casa da diarista Claudinéia Aparecida Oliveira as torneiras estão secas desde o último sábado (10). A roupa que seria lavada no fim de semana já não cabe mais no cesto. “A máquina de lavar roupas também está lotada e não tem muito que fazer. Até mesmo a água para beber acabou”, reclamou.

A falta de água afetou também o comerciante Osvaldo Alves, que está se desdobrando. “Para  manter o mercadinho aberto estou usando a água que ainda tenho no reservatório, mas se o abastecimento não voltar, não sei quanto vou resistir”, comentou.

Moradores enfrentam falta de água em Varginha, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Moradores enfrentam falta de água em Varginha, MG 

Revoltada, a manicure Karina Ferreira dos Santos ligou para a Companhia de Saneamento deMinas Gerais (Copasa) para pedir um caminhão pipa e foi informada de que não seria possível. A atendente justificou que a falta de chuva foi o que causou o corte no fornecimento.

Em nota, a Copasa explicou que a falta de água em alguns bairros se deve à falta de chuvas, que reduziu o nível do Ribeirão Santana, que abastece alguns bairros da cidade, o que provocou paralisações no abastecimento. A Copasa informou ainda que no caso dos bairros Jardim Estrela I e II, o abastecimento deve voltar ao normal nesta quinta-feira (15).

Fonte g1



Esta notícia foi lida 945 vezes.

Comentários estão desabilitados.