Apontaram arma’, diz vítima de bando que explodiu caixas

Um casal teria sido vítima da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Alpinópolis (MG), na terça-feira (20). Cinco suspeitos tentaram levar a caminhonete das vítimas logo após a ação. A suspeita da polícia é de que eles haviam acabado de explodir os caixas na cidade e iriam fugir no veículo, que estava com um problema mecânico e não foi levado pelos criminosos. Muito assustado, o homem abordado pela quadrilha não quis se identificar, mas falou sobre o que aconteceu: ‘Eles [estavam] muito violentos, apontando arma pra nós’, relata. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

Segundo a vítima, ele estava na zona rural de Alpinópolis e teve que parar o carro no acostamento por um problema mecânico. “Fiquei por volta de 10 minutos lá, tentando resolver o problema, quando fui abordado por cinco ‘elementos’ que estavam em um Fiat Prêmio. Eles desceram muito assustados, muito violentos, apontando arma pra nós, pra nossas cabeças”, conta.

O homem estava acompanhado da mulher e do sobrinho, que foram rendidos pelos criminosos. “[Eles] retirararam o menino do carro, que estava comigo, meu sobrinho. E a intenção deles era trocar de carro pra disfarçar da polícia. Mas eles não tiveram êxito porque o carro ‘tava’ com problema mecânico. Aí, o que tinha à frente, dentro do carro, eles foram pegando: óculos escuros, celulares, dinheiro do meu bolso.”

Criminosos tentaram levar caminhonete após explosão de caixas em Alpinópolis, MG (Foto: Michel Diogo / EPTV)Criminosos tentaram levar caminhonete após explosão de caixas em Alpinópolis (Foto: Michel Diogo / EPTV)

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que estes cinco homens façam parte da quadrilha que no mesmo dia explodiu três caixas eletrônicos no centro de Alpinópolis. O bando, com cerca de 20 homens, chegou na cidade em quatro carros. Eles trocaram tiros com os policiais militares que estavam de plantão e em seguida foram para a Avenida Governador Valadares, onde ficam as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“A gente notou que o pessoal é especializado neste tipo de crime, porque eles foram direto no pelotão da PM da cidade, um carro deles ficou na porta do pelotão e o outro veículo saiu atrás da viatura que fica rodando a cidade. Quando encontrou com [a viatura], eles trocaram tiros, os policiais fugiram para a cadeia, para se refugiarem. Enquanto [isso], uma outra turma fechou a avenida, com mais dois veículos e efetuaram as explosões dos caixas eletrônicos. A Polícia Militar não teve como revidar o ataque, porque eles estavam fortemente armados”, explica o delegado Carlos Giovani Bedoni.

Caixas eletrônicos de duas agências foram explodidos em Alpinópolis (Foto: Alex Cavalcante)Caixas eletrônicos de duas agências foram explodidos em Alpinópolis (Foto: Alex Cavalcante)

Durante a fuga os bandidos abandonaram um dos veículos em que estavam na zona rural, há pouco mais de dois quilômetros do local onde ficam as agências bancárias. Lá eles abordaram um morador e roubaram o carro dele. Foi com este carro roubado que eles abordaram o dono da caminhonete, e em seguida, eles fugiram.

A polícia busca identificar a quadrilha, e a suspeita do delegado é de que ela seja de Ribeirão Preto (SP), já que o carro abandonado pelos criminosos havia sido roubado na cidade. “Ele foi roubado na segunda semana deste mês, nós conversamos com a vítima, e na própria ação quando ele levou este carro, o bandido disse que o carro seria usado para um assalto a banco e depois o carro seria localizado”, completa Bedoni. No veículo, ainda foram encontrados R$ 1,2 mil em dinheiro e munições.

A Polícia Civil também acredita que o bando esteja envolvido em outros crimes na região. A quantia roubada dos três caixas eletrônicos explodidos não foi divulgada pelos bancos.



Esta notícia foi lida 947 vezes.

Comentários estão desabilitados.