Árvores doentes podem trazer riscos para motoristas entre Varginha e Três Pontas

Os eucaliptos que ficam às margens da MG-167, entre Varginha (MG) e Três Pontas (MG), podem trazer perigo para os motoristas que passam pelo trecho. Segundo o engenheiro agrônomo Hugo Prado de Castro, muitas árvores do local estão doentes e por isso o índice de queda é grande. Esse trecho da rodovia é considerado um dos mais perigosos da região. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

“Essa doença é uma doença que começa na parte da casca e vai debilitando a planta. De acordo com a questão da água, que vai tendo os ventos, o próprio trânsito, elas não estão plantadas em um espaçamento correto. A árvore plantada dentro do seu espaçamento, com todas as condições climáticas favoráveis, ela não tem porque cair. Essas árvores caem ou porque já estão podres ou porque cresceram de maneira errada”, diz o engenheiro agrônomo Hugo Prado de Castro.

Em novembro, várias árvores caíram no trecho e um eucalipto impediu o trânsito na saída de Varginha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ir ao local para cortar e retirar o tronco. Segundo o instrutor do Sest-Senat, Anderson Dalcin dos Santos, os motoristas precisam ter atenção para evitar os acidentes.

“Ela (a pista) tem um estreitamento considerável, com muitas curvas, poucos locais de ultrapassagem, pouca visibilidade. A gente pede para os motoristas que tenham atenção, pois essa situação é totalmente inesperada, já que ninguém poderia prever a queda de um eucalipto para causar um acidente”, diz o instrutor.

Árvores doentes trazem perigo para motoristas na MG-167 (Foto: Reprodução EPTV)Árvores doentes trazem perigo para motoristas na MG-167
Fonte: G1


Esta notícia foi lida 871 vezes.

Comentários estão desabilitados.