ALMG reúne especialistas para debater o futuro do futebol

Enquanto os torcedores mineiros aguardam a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético, autoridades e especialistas se reúnem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir os rumos do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (24/11/14), o Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro – Desafios de uma Renovação, vai abordar os desafios para a transformação do esporte que é uma paixão nacional. Em pauta, questões como formação dos atletas, financiamento e modernização dos times. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

O ciclo de debates tem por objetivo discutir estratégias e ações para a modernização e o desenvolvimento das estruturas do futebol no País. O evento pretende tratar dos desafios e possíveis soluções para um futuro melhor do futebol brasileiro e para aqueles que a ele se dedicam; discutir sua renovação do ponto de vista estrutural, conceitual, filosófico e de gestão; refletir acerca de uma articulação das políticas educacionais e de saúde com os processos de formação dos atletas; e discutir as estruturas de financiamento do futebol no País, considerando o papel das entidades privadas e do poder público como definidor de políticas de incentivo a esse esporte.

O evento vai contar com palestrantes especialistas no tema e com representantes do poder público e da sociedade civil. Além disso, está prevista uma fase de debates, momento em que os participantes poderão fazer suas considerações e tirar dúvidas a respeito do assunto.

O chefe do Departamento de Ciências da Vida da Universidade Brunel Londres, Mark Williams, faz a palestra magna de abertura do evento, às 9 horas. PhD em ciências do movimento e psicologia experimental pela Universidade de Liverpool, Williams também foi chefe do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade de Sydney e pesquisador financiado pela Fifa, pela Uefa e pela Associação Inglesa de Futebol.

Evento: ALMG realiza Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiros – Desafios de uma Renovação
Data e horário: segunda-feira (24/11/14) a partir das 9 horas
Local: Plenário da ALMG



Esta notícia foi lida 672 vezes.

Comentários estão desabilitados.