Projeto “Amigos do Meio Ambiente” arrecada quase 18 toneladas de papel

Em sua segunda edição, o projeto “Amigos do Meio Ambiente” da Unimed Varginha, que propõe conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente, focou na arrecadação e reciclagem de papelão. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

Oito escolas, quatro particulares e quatro públicas, participaram do projeto em 2014: os colégios Alpha, Batista, Catanduvas, Marista e as escolas municipais Camilo Tavares, Dr. Jacy de Figueiredo, José Augusto de Paiva e São José.

Como parte do projeto, os alunos do ensino fundamental 1 (do 1º ao 5º ano) receberam a visita do Dr. Planeta, super-herói e personagem principal da campanha, que além de convidar as crianças para salvarem o planeta com boas atitudes ustentáveis, oficializava o início do período de coleta.

Cada escola participante teve 30 dias corridos para arrecadar o maior número possível de itens de papel. A listagem dos materiais foi entregue pelo Dr. Planeta em forma de revista em quadrinhos, para que os alunos levassem para casa.

Ao final da gincana, foram arrecadadas quase 18 toneladas de papelão. Um número muito acima da expectativa da Unimed Varginha. A pesagem desta segunda missão do Dr. Planeta foi 22 vezes maior do que a do ano anterior, quando foram arrecadados lacres de alumínio.

Outra novidade deste ano foi a premiação dos alunos por escola. As crianças que mais arrecadaram em suas escolas receberam o título de “Amiga do Meio Ambiente” e ganhou um smartphone. Conheça abaixo os alunos vencedores por escola:

  • Thayane (3º ano do E. M. José Augusto de Paiva);
  • Giovana de Paula Mendes (2º ano do E.M. Camilo Tavares);
  • João Paulo de Carvalho Pedro (2º ano do E. M. Dr. Jacy de Figueiredo – Caic 1);
  • Giovana (5º ano do E.M. São José);
  • Thaís Liranza (3º ano do Colégio Batista);
  • Letícia Silva (1º ano do Colégio Catanduvas);
  • Maria Luiza Avelino Michelotto e Olívia Pinto Gaudêncio (1º ano do Colégio Marista);Marcus Augusto (4º ano do Colégio Alpha).

Já a turma que mais arrecadou no total geral levou a premiação para a escola. O Colégio Catanduvas foi o que mais arrecadou, obtendo, por turma, mais de 14.000 unidades de papel.

A premiação dos vencedores aconteceu na Unidade Administrativa da Unimed Varginha, na tarde da última segunda-feira (13). Após a entrega dos troféus, as crianças e os representantes das escolas fizeram uma visita técnica à empresa de reciclagem de papelão e parceria do projeto, Coletek, acompanhados também pelo Dr. Planeta.

O projeto é uma realização Unimed Varginha e contou com o apoio da B&B Seguros, Coletek, Reciclagem São Jorge e Secretaria Municipal de Educação.



Esta notícia foi lida 928 vezes.

Comentários estão desabilitados.