Por falta de médicos, implantação do Samu é novamente adiada na região

O consórcio que administra a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) anunciou nesta terça-feira (28) que o início dos atendimentos em Varginha (MG) e região foi novamente adiado. O motivo do segundo adiamento foi porque há falta de médicos para completar o quadro de profissionais. Dos 106 postos para o cargo, só 40 foram preenchidos. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

De acordo com o presidente do consórcio responsável pela implantação do Samu, João Paulo Ribeiro, um dos principais motivos alegados pela maioria dos médicos que passaram no concurso seria que o salário de R$ 5.039 por 24h semanais não é atrativo. O consórcio alega que todo a estrutura já está pronta, tanto na sede em Varginha como nas 42 bases espalhadas pelo Sul de Minas.

Em Varginha, 15 ambulâncias do Samu estão paradas sem uso. (Foto: Reprodução EPTV)Implantação do Samu é novamente adiada no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

A primeira previsão era de que os serviços começassem no dia 1º de outubro deste ano, mas o consórcio alegou que houve atraso no repasse de uma verba do governo do Estado de cerca de R$ 1,9 milhão e a nova data para o início das atividades havia ficado para o dia 31 de outubro. Ainda não há uma nova data para o início dos trabalhos.

 

A implantação do serviço começou a ser cogitada na região em 2010, quando 15 ambulâncias do Samu chegaram a Varginha (MG). Os veículos ficaram três anos parados, totalmente inutilizados. Já as obras da sede regional do Samu começaram em outubro do ano passado.

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 792 vezes.

Comentários estão desabilitados.