Escola Eloiense inicia a prática do Rugby

Na quinta-feira, 23/10, no Estádio Municipal Prefeito Lazico, houve a iniciação da prática do Rugby com os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Júlia Camões Vieito. Estiveram presentes ministrando a aula três atletas das equipes Varginha Rugby e Elói Mendes Rugby (que está disputando o Campeonato Mineiro de Sevens deste ano) e também de funcionários da Secretaria de Esportes de Elói Mendes. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

Estiveram presente aproximadamente 60 alunos, que através de atividades lúdicas conheceram a modalidade, e na próxima quinta-feira, será a vez de outras três turmas, desta vez do 8º ano da Escola Municipal Professora Júlia Camões Vieito.

Segundo a Secretaria de Esportes de Elói Mendes o objetivo é que até o final do período letivo de aulas possa angariar alguns alunos interessados na prática da modalidade e que assim possa dar início as equipes mirim, infantil e juvenil para as disputas dos campeonatos, festivais e demais eventos da Federação Mineira de Rugby, além de proporcionar com esse esporte a qualidade de vida a prática de atividade física.

Os treinos de Rugby em Elói Mendes atualmente acontece no Estádio Municipal Prefeito Lazico nos dias de segunda e quarta-feira, das 19 às 21 horas. Interessados em praticar a modalidade é só comparecer no local e a adesão é gratuita.



Esta notícia foi lida 1.513 vezes.

Comentários estão desabilitados.