Acidentes diminuem após mudanças no trânsito

Após a implantação das mudanças ocorridas nas principais vias do trânsito de Varginha, a Polícia Militar verificou que houve uma redução de mais de 26% no número de acidentes registrados nas vias, que a partir do mês de maio tiveram alterações no sentido de tráfego, comparando os dados dos cinco primeiros meses de 2014 com o mesmo período de 2013. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

A extração dos dados se direcionou para as principais vias de acesso do trânsito de Varginha, sendo estas compreendidas pelas avenidas Doutor Modena, Benjamim Constant, Rui Barbosa, Marcelino Rezende, Rua Santa Terezinha, Major Venâncio, Francisco Navarra e Av. Princesa do Sul, sendo que nessa última a redução do número de acidentes chegou a 23%.

“A redução de acidentes alcançada é um fruto da percepção consciente dos motoristas para nova realidade habitual em decorrência do novo sentido de tráfego das vias urbanas. Tal fato contribui para uma melhor fluidez no trânsito e conseqüentemente ameniza a ansiedade dos motoristas, além de diminuir diversos pontos de riscos nas vias”, ressaltou o Ten Cel Edilson Valério, Comandante do 24º BPM.

A redução significativa do número de acidentes nas principais vias de trânsito da cidade contribuiu para que houvesse uma redução no número total de acidentes no município, na ordem bruta de 39 acidentes a menos, período este compreendido entre maio a setembro de 2014, comparado com o mesmo período de 2013.

“As ações educativas e repressivas por parte da Polícia Militar são fundamentais para que os índices de acidentes sejam continuamente reduzidos, e graças a este trabalho em conjunto com os órgãos de defesa social, e a prefeitura municipal, através do DEMUTRAN, aliado à colaboração da comunidade, certamente conseguiremos manter esses índices no mesmo patamar”, afirmou ainda o Comandante da PM.



Esta notícia foi lida 791 vezes.

Comentários estão desabilitados.