Policia Civil apreende eloienses suspeitos de roubo de café na região

Policiais civis tomaram conhecimento de um roubo de um caminhão carregado de café na cidade de Três Pontas-MG, sendo que o caminhão foi abandonado em Machado-MG. Clique em Leia Mais e confira noticia completa.

 

 

 

Com intuito de localizar onde estaria a carga do veículo, o serviço de investigação da policia civil iniciou os trabalhos e obtiveram informações que o caminhão possuía rastreador. Através do sistema de rastreamento foi possível localizar que o veículo após o roubo em Três Pontas/MG seguiu em baixa velocidade para cidade de Elói Mendes. O veículo gastou pouco mais de uma hora para chegar até ao depósito situado na Avenida São Paulo em Elói Mendes. Segundo dados do sistema de monitoramento do caminhão.

As informações levam que o caminhão descarregou a carga de café no depósito e posteriormente seguiu em velocidade maior para ser abandonado em Machado-MG. Segundo informações do sistema de monitoramento ele estava em velocidade maior do que havia praticado no trecho entre Três Pontas/MG, Elói Mendes/MG. Provavelmente durante o trecho estaria vazio.

Com base nestas informações a Policia Civil através de quatro investigadores, um escrivão e um delegado fecharam o cerco dos criminosos.

Deslocaram até a Avenida São Paulo no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Elói Mendes onde encontraram um funcionário   que autorizou a entrada da equipe no local. Relatou ainda que o acesso às filmagens não estaria liberado pelo proprietário chegasse ao local.

O advogado chegou ao local e disse que os policiais poderiam entrar nas dependências, mas reafirmou a fala de que o proprietário não autorizou o acesso as filmagens da câmeras de segurança.

Após a saída do Delegado o advogado pediu a equipe para os policiais de retirarem do depósito que a equipe só entraria no local com mandado de busca e apreensão.

Após 5 minutos o Delegado chegou com mandado de busca e apreensão no local e equipe retomou os serviços investigativos e constataram que o aparelho de monitoramento havia sido arrancado brutalmente dos cabos da câmeras, restando apenas pedaços jogados nas portas dos fundos.

A equipe seguiu os pedaços de cabos do aparelho e verificaram que no momento que a equipe foi expulsa o advogado juntamente com o funcionário permaneceu no interior do depósito e possivelmente tentaram ocultar as provas. Tendo provavelmente retirado o aparelho de monitoramento e as câmeras do interior.

A policia localizou na construção do lado os aparelhos das câmeras e as filmagens parcialmente danificadas pelos integrantes que os indícios indicam ter utilizado os pés para danificar as possíveis provas do crime.

Os materiais foram apreendidos e os envolvidos levados até a Delegacia da Policia Civil.

Respondendo pelo crime de Fraude processual.



Esta notícia foi lida 2.174 vezes.

Comentários estão desabilitados.