Encontro de canoístas

Os amantes de aventura chegaram no sábado para o 1º Encontro de Canoístas do Rio Verde Varginha/ Elói Mendes realizado nesse fim de semana. Alguns aproveitaram as corredeiras da Taboca e Figueira em Elói Mendes durante a tarde e a noite ficaram ao redor da fogueira curtindo um lual. No domingo, 30 caiaques e um bote saíram do paredão do Rio Verde. Passaram pelas corredeiras do Caixão e Tucum em Varginha. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

O evento reuniu canoístas de São Paulo, Juquitiba (SP), Socorro (SP), Extrema, Pouso Alegre, Lavras e Belo Horizonte, além de um costa riquenho e um italiano que moram em São Paulo a trabalho .De acordo com o instrutor Tista Queiroga de Extrema, Varginha tem potencial.

“Foi maravilhoso! Da recepção até a hora de ir embora. O rio perfeito para a prática. A logística não tão complicada. Adorei! Eu vivo disso há um bom tempo e posso dizer que aqui tem futuro esse esporte”, ressaltou o instrutor Tista. Sete amadores acompanhados pelo instrutor desceram as corredeiras no bote, prática chamada rafting.

O interessante deste esporte é que ele une os integrantes com o lema todos juntos o que facilita em não sobrecarregada ninguém e seguir em frente com mais força. Além de poder admirar a paisagem e sentir adrenalina nas quedas. E como qualquer outra modalidade, ocorre o intercâmbio de pessoas e culturas que promovem amizades e aprendizados.

“Nosso primeiro encontro de canoístas do Rio Verde realmente me surpreendeu com tantos participantes e a alegria de cada um conhecendo as belas corredeiras desse belo rio”, disse o organizador que encerro o evento com uma feijoada para comemorar o seu aniversário, Ronipeterson Landim Costa.

Alguns canoístas vieram também para saber da potencialidade do turismo na região. Há possibilidade de uma empresa de Socorro (SP) começar a promover passeios de rafiting no Rio Verde. “O caiaque é caro. Custa em média 5 mil e ainda tem o remo, colete, capacete e saia que saem aproximadamente por R$ 2.500,00”, disse Ronipeterson.

O único prejuízo deste encontro foram um caiaque e um remo quebrados. A equipe eloiense é representada por Ronipeterson, Christian Freitas Santana e Sebastião Nicolau Mendes Junior. O evento teve apoio da Prefeitura de Elói Mendes.



Esta notícia foi lida 1.884 vezes.

Comentários estão desabilitados.