Primeira escola integral de Elói Mendes começa a funcionar na segunda-feira

A Prefeitura assumiu as crianças das entidades Casa da Criança (antiga casa do Menor) e Obra Pavoniana e a partir desta segunda-feira (3 de fevereiro) começa a funcionar a primeira escola de período integral do município. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

A Escola Municipal Professora Marly Mendes da Silva vai oferecer ensino do 1º ao 5º ano, das 7h às 17h. As aulas serão ministradas pela manhã e a tarde, haverá oficinas, reforço escolar e aulas de informática. Outro projeto inédito em nossa cidade será a formação da banda marcial com estas crianças. As crianças vão receber três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde). O transporte será oferecido aos alunos dos bairros São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida.

 

Antiga Casa do Menor - Escola Municipal Professora Marly Mendes da Silva

Antiga Casa do Menor  agora Escola Municipal Professora Marly Mendes da Silva

O local passou por reformas. Atualmente conta com cinco salas. O nome da escola é uma homenagem a professora Marly que se dedicou grande parte de sua vida ao ensino no município como professora, supervisora e diretora por dez anos. Nos últimos nos anos, foi diretora da Escola de Educação Especial “Reviver” – APAE de Elói Mendes. Nascida em 18 de agosto de 1944, filha de Pedro Andrade Pereira e Inocência Mendes Pedreira. Esposa de José Sebastião da Silva e mãe de Michele. Marly faleceu no dia 16 de dezembro de 2013.    

Os pais e responsáveis interessados em realizar a matrícula podem procurar a Escola, localizada à Rua Astolfo Moreira Carvalho, 222- Bairro Santa Mariana. É preciso levar: certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3×4 e a transferência da escola anterior. Outras informações pelo 3264 4421.

O prefeito Wiliam falou da realização de estar colocando Elói Mendes em um novo nível de ensino com excelente qualidade e estrutura. É a primeira escola em tempo integral de outras que virão, fazendo assim investimentos em educação que vão contribuir para formação de nossas crianças como profissionais e como cidadãos. O prefeito ainda falou da homenagem para Professora Marly. Fui seu aluno, mais tarde nos tornamos amigos e ela sempre uma pessoa dedicada que nunca cansou de lutar para que nossa educação avançasse cada vez mais.

A prefeitura também implantou este ano materiais didáticos como apostilas para as crianças do pré de 4 e 5 anos. Segundo a Secretaria de Educação, Eliane Bruzigues estes investimentos vão dar maior suporte para nossas crianças e professores na formação e aprendizagem, pois são materiais iguais as melhores escolas particulares de nossa região. As apostilas serão distribuídas gratuitamente para todos os alunos.

 



Esta notícia foi lida 3.149 vezes.

Comentários estão desabilitados.