Por desvio, ex-prefeito é condenado a 9 anos

A Justiça Estadual condenou os primeiros réus das operações Sertão Veredas I e Sertão Veredas II, acusados de provocarem rombo de até R$20 milhões aos cofres de prefeituras do Norte de Minas. O empresário Marcus Vinícius Crispim, conhecido como Corby, foi condenado a 12 anos de prisão. O ex-prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa, recebeu pena de nove anos de reclusão. Os dois estão presos desde o ano passado. A magistrada Karen Castro dos Montes determinou que, caso recorram da sentença, o façam detidos. As condenações foram motivadas pelos crimes de fraude de licitações e desvio de dinheiro público. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Corby é acusado de montar esquema de fraude em licitações em diversas prefeituras.
A primeira sentença diz respeito à compra superfaturada de veículo para a Prefeitura de Itacarambi. Os acusados terão de pagar multa de R$ 100 mil.
Os advogados de defesa alegaram que as acusações de superfaturamento contra estariam baseadas “na rede mundial de computadores” e que “pessoa cuja atividade econômica é compra e venda de veículos e vende ônibus por preço superior ao que comprou, é normal”.
Eles ainda informaram, no processo, que houve cerceamento da defesa. Ontem, os advogados não encontrados para comentar a decisão. Corby responde a outras ações penais.

Fonte: Amália Goulart/Hoje em Dia do dia 8/1/2014


Esta notícia foi lida 1.173 vezes.

Comentários estão desabilitados.