Fumaça encobre Elói Mendes por conta de queimada

Grande parte do centro de Elói Mendes e alguns bairros estão tomados por uma fumaça causada por uma queima em um matagal nas proximidades do Bairro Ludovico Pavoni. Ainda não se sabe as causas da queimada. Clique em Leia Mais as fotos e matéria completa.

 

 

 

O fogo pode atingir casas que ficam nas proximidades da queimada,além de interromper serviços como de energia elétrica, telefone.

Fogo no final da Rua Padre João Batista Gueto no Bairro Ludovico Pavoni

Fogo no final da Rua Padre João Batista Gueto no Bairro Ludovico Pavoni

Grande parcela das pessoas, infelizmente, desconhece esse aspecto do problema, porém, queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que “é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal.



Esta notícia foi lida 1.467 vezes.

Comentários estão desabilitados.