Eloimendense ajuda sobreviventes do tufão Haiyan

Desde 2007, padre Odair Novais natural de Elói Mendes está nas Filipinas onde atua como missionário. Aos 40 anos, ele vive na capital, Manila, que fica a cerca de duas horas de voo de Tacloban, a cidade mais atingida pelo tufão. O número de mortes provocadas pelo tufão Haiyan já ultrapassa 5 mil mortos, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Desastre, o que faz do supertufão o pior desastre natural na história do país. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

 

 

 

Antes de viver fora do Brasil, estudou em Pouso Alegre e em Belo Horizonte. Depois, foi ordenado na igreja matriz de Elói Mendes. Pela internet, ele tranquilizou a família e falou como tem sido o trabalho no local da tragédia.
“Os ventos foram muito fortes, foi algo assustador, agora atuamos aqui tentando prover alimentos e apoio espiritual aos sobreviventes. Eu tento fazer o que eu posso e ajudar os sobreviventes espiritualmente”, disse.
Durante o contato com a família, Odair comentou que ainda há um clima de tristeza geral no país. “O local enfrenta um luto muito grande. É muita tristeza. Muita gente tem familiares, parentes e estão todos bastante chocados e abalados”, acrescentou.
De acordo com ele, uma missa foi celebrada em Tacloban antes da tragédia e houve uma previsão. “Na ocasião, eu achei até mesmo exagerada. Uma semana antes eles já estavam apavorados e de fato aconteceu. Agora eu tento ajudar como posso, com a ajuda espiritual e também para tentar reduzir os danos, enviar alimentos”, completou.
(com informações G1/MG)

 



Esta notícia foi lida 1.639 vezes.

Comentários estão desabilitados.