Coleta Seletiva é implementada

A prefeitura vem melhorando cada vez mais a coleta de lixo na cidade. Na última semana o munícipio juntamente com Associação de Catadores DEUSANARA, Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (ISEA) e a Danone realizaram campanhas educativas para que todos possam colaborar com a  coleta seletiva. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

A coleta seletiva é uma das formas mais eficientes de resolver o problema do lixo na cidade, possibilitando a criação de emprego e renda para nossos catadores, além de aumentar a vida útil dos aterros sanitários e prevenir doenças. Para isso, a participação de todos é fundamental, separando materiais recicláveis e encaminhando-os para coleta seletiva.

A Coleta será feira pelo caminhão da Associação de Catadores de Material Reciclável DEUSANARA.

Segundo os Catadores da DEUSANARA, a prefeitura municipal tem dado todo suporte e apoio para que a coleta seletiva volte a funcionar no município, mas grande parte da população ainda não esta colaborando e não esta respeitando os horários e dias de coleta, tanto do lixo reciclável como também do lixo úmido.

A coleta acontecerá de forma alternada, diariamente, de 8 às 17 horas, segundo a divisão dos seguintes setores:

O setor 1 é composto dos bairros Chapada, Centro, Ludovico Pavoni, Jardim Paraíso, Boa Esperança, Pretório, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão. Os materiais recicláveis serão coletados nas terças e quintas-feiras.

O setor 2 é composto dos Bairros Capetinga, Vila Coli, Vila Freitas, Santa Rosa, Jardim das Palmeiras, Santa Mariana, Santa Alice, São Luiz, São Paulo e Rosário. Os materiais recicláveis serão coletas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Veja o mapa abaixo com a divisão dos  setores:

 

Mapa de Funcionamento da Coleta

Mapa de Funcionamento da Coleta

 

Você deverá separar seu lixo reciclável e depositá-lo na porta da sua casa nos dias que o caminhão da coleta seletiva irá passar.



Esta notícia foi lida 1.496 vezes.

Comentários estão desabilitados.