Servidores do Fórum de Elói Mendes aderem a greve

A Greve  Geral da 1ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais . A greve foi aprovada por ampla maioria na reunião AGE de 16/3/2013, que iniciou oficialmente nesta sexta-feira, 22/3/2013, paralisando as atividades em todas as comarcas do Estado (mantendo apenas o plantão de 30% de servidores nos setores). Entre as consultas, há indagações a respeito de setores onde só é lotado um único(a) servidor(a). O SERJUMIG alerta que, em tal caso, esse servidor(a) não deve integrar a greve, a fim de evitar a descontinuidade das atividades.  Clique em Leia Mais e confira a noticia completa.

 

 

Com isso, nenhum setor fique desguarnecido para atender aos usuários, especialmente no que se refere às medidas urgentes e necessidades inadiáveis da população. Em breve, o SERJUSMIG dará mais esclarecimentos quanto à greve dos Oficiais de Justiça. Ao todo são mais de 11 mil servidores, lotados em quase 300 comarcas que entraram em greve.

 

Greve Geral 

Veja as situações em algumas cidades:


Fórum Lafayette, BH: primeiros momentos do movimento já registram forte adesão!

 22/3/2013 – primeiros momentos da greve, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, onde o número de servidores é pequeno, mostra forte adesão. Apenas no turno da manhã, até a última contagem do SERJUSMIG, cerca de 300  funcionários já tinham assinado “PONTO PARALELO”. Ou seja, adesão efetiva à paralisação. A tendência é de que a mobilização se fortaleça ao longo deste primeiro dia.

O Sindicado ainda espera que, as comarcas do interior do Estado, o resultado também mostre efetiva adesão à greve

Em Elói Mendes os servidores já  aderiram ao movimento.

 
 Negociações: 

 
O SERJUSMIG participa de reunião na OAB/MG para formalizar o início da GREVE. Os Vice-Presidentes do Sindicato foram recebidos pelo Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves.


Os Vice-Presidentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, acompanhados da Assessora Jurídica, advogada Sarah Campos, foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG), Luís Cláudio Chaves. Também participaram da reunião a Presidente e o Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MG, Cíntia Freitas e Fabrício Rabelo, respectivamente, e o tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond. A reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 21/3/2013, teve o objetivo de formalizar o comunicado  do início da Greve Geral por tempo indeterminado dos Servidores da Justiça mineira de 1ª Instância nessa sexta-feira, 22/3, aos advogados mineiros. Na oportunidade, Luis Cláudio ressaltou que, mesmo com um número mínimo de servidores trabalhando, os advogados enfrentarão problemas e que tentará, junto ao Tribunal de Justiça (TJMG), a suspensão dos prazos. Além disso, afirmou que entrará intervir junto ao Governador do Estado a liberação de recursos orçamentários destinados ao Judiciário mineiro e reafirmou o seu respeito à Greve dos Servidores. 

 



Esta notícia foi lida 1.670 vezes.

Comentários estão desabilitados.