Kraüss Aeronáutica transfere 70% de suas atividades para Lavras, MG

Com o objetivo de ampliar suas atividades no setor aeronáutico e aumentar a demanda de fabricação de aeronaves Experimentais devido ao crescente número de contratos fechados, a Kraüss Aeronáutica estabelece acordo com o Governo do Município de Lavras para instalação de uma nova Oficina de Manutenção de Aeronaves para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa

 

 

minas-brasil-faixa

Isso quer dizer que a empresa poderá trabalhar em aeronaves Homologadas pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica. Com a nova proposta oferecida por Lavras, e empresa irá iniciar também, agora em 2013, a construção de um novo Hangar para instalação de sua Base de Ensaios em Vôo em uma área de aproximadamente 3.000 m2 dentro do Aeroporto Municipal daquela cidade. A iniciativa da Kraüss Aeronáutica tem atraído parceiros de várias localidades, inclusive São Paulo capital, de onde estará vindo uma oficina homologada especializada em Hélices de Aeronaves e outra de São José dos Campos, especializada em Sistemas Elétricos, Rádio e Instrumentos, para trabalhar juntamente com a Kraüss na manutenção de aeronaves e no apoio às atividades de Ensaios em Vôo. Essa iniciativa estará gerando de imediato cerca de 15 empregos diretos além de ampliar consideravelmente o nível tecnológico da região de Lavras e do Estado, onde a empresa estará implantando um curso definitivo de formação de profissionais em Manutenção de Aeronaves com reconhecimento da ANAC, por meio do cumprimento das diretrizes de homologação.
Atualmente a Kraüss Aeronáutica está com duas turmas de treinamento em andamento na cidade da Campanha, sendo uma de Conhecimentos Técnicos de Motores e Hélices de Aeronaves e outra de Introdução à Tecnologia Aeronáutica. Já conta com uma carteira de 43 profissionais formados nas duas primeiras turmas, e com o término das atuais turmas, esse quadro passará a ser de 63 profissionais capacitados a trabalhar na fábrica de aviões na cidade de Campanha, MG.

 



Esta notícia foi lida 888 vezes.

Comentários estão desabilitados.