Novo Horário da Coleta de Lixo começa nesta segunda-feira

A coleta de lixo em nossa cidade tem trazido vários transtornos tanto para Prefeitura quanto a toda população devido às mudanças repentinas de horários na coleta, pois desde setembro de 2012 quando o Ministério Público recomendou que a coleta fosse realizada em caminhões compactadores. Tendo em vista a necessidade de organizar a coleta de lixo no município, o serviço foi terceirizado. A única empresa disponível em nossa região, não tinha condições de coletar nos horários comumente praticados em nossa cidade durante o dia, passando a realizar a coleta no período noturno. Clique em Leia Mais e confira a noticia completa

 

 

Como nossa cidade cresceu e evoluiu muito nos últimos anos, com vários bairros e loteamentos novos, onde já são necessários a coleta de lixo e também visando a  melhoria deste serviço para toda a população, a Secretaria de Obras informa a todos os cidadãos que a coleta em nossa cidade mudará a partir do dia 04/03, ficando da seguinte maneira:

1) A coleta passará a ser realizada novamente durante o dia a partir das 07 horas da manhã, divididas nos setores 1 e 2.

2) A Coleta realizada pela empresa terceirizada – Coutinho nos caminhões compactadores irão coletar somente o lixo úmido, como restos de alimentos e materiais orgânicos.

3) A coleta do lixo seco ou reciclável como papelão, latas de alumínio, garrafas pet, isopor, papeis, etc,  será realizada pela Associação de Catadores Deusanara no próprio caminhão da Associação, visando reativar a coleta seletiva em nossa cidade, gerando renda, emprego e melhor qualidade de vida para aqueles que sustentam suas famílias com este trabalho.

4) A cidade será dividida em 2 setores, que chamaremos de setor 1 e setor 2, que basicamente leva em conta a Avenida Dom Pedro II  que divide a cidade ao meio. Sendo que a coleta se dará em dias alternados, isto é, um dia a coleta será realizada no setor 1 e no outro dia será realizada no setor 2.

O setor 1 é composto dos bairros Chapada, Centro, Ludovico Pavoni, Jardim Paraíso, Boa Esperança, Pretório, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão. O lixo úmido será coletado às Segundas, Quartas e Sextas – feiras, pela empresa Coutinho sempre a partir das 07 da manhã.

O lixo reciclável será coletado às terças, quintas e sábados pela Associação de catadores Deusanara.

O setor 2 é composto dos Bairros Capetinga, Vila Coli, Vila Freitas, Santa Rosa, Jardim das Palmeiras, Santa Mariana, Santa Alice, São Luiz, São Paulo e Rosário. O lixo úmido será coletado nas terças, quintas e sábados pela empresa terceirizada sempre a partir das 07 da manhã.

O lixo reciclável será coletado às segundas, quartas e sextas – feiras pela Associação de catadores Deusanara.

Para o Centro Comercial, a coleta será realizada de segunda à sábado.

Pedimos a gentileza a toda população que fique atento, aos dias e horários de coleta em seus bairros, para evitar transtornos como animais rasgando lixos pelas ruas  lembramos que o lixo úmido deverá ser separado do lixo reciclável, uma vez que não serão coletados caso  estejam misturados.

Estamos passando por um processo de readaptação em nossos serviços e contamos com a ajuda de todos para termos uma cidade limpa, bonita e com melhor qualidade de vida.

A Prefeitura durante este tempo esteve estudando a melhor maneira de atender a população além de ficar dentro das regras ambientais, atendendo também aos anseios de nossa Associação Deusanara que nos ajudará neste novo modelo de serviço que está sendo implantado. Para isso a Prefeitura já adquiriu um novo compactador de lixo que será percebido em nossa cidade nos próximos dias.

Desde já, pedimos desculpas pelos transtornos gerados e contamos com a compreensão de todos.

Clique na imagem para ampliar o mapa de como funcionará a coleta a partir de segunda-feira (04/03).

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Elói Mendes 



Esta notícia foi lida 1.559 vezes.

Comentários estão desabilitados.