Bebida alcoólica e direção não combinam

Nos últimos tempos estamos acompanhando inúmeros casos de mortes no trânsito envolvendo motoristas embriagados ou com suspeita de embriaguez. A Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT) preocupada com trânsito seguro e a preservação da vida nas rodovias estaduais e federais delegadas, vem a cada dia, reforçando as operações etilômetro em sua área de jurisdição, antecipando assim, a ocorrência de sinistros. Clique em Leia Mais e confira a matéria completa

 


Condutor realizando o teste do etilômetro

Através desta fiscalização reforçada, a Unidade conseguiu aumentar o número de teste de etilômetro aplicados, e reduzir o número de embriagados autuados, demonstrando assim que a prevenção e a conscientização dos riscos pelos condutores de veículos é uma das armas utilizadas para a diminuição de acidentes, e em consequência de mortes no trânsito.

Este ano, até o mês de Setembro, 78 motoristas embriagados foram autuados  administrativamente e presos através dos 218 testes de etilômetro que foram aplicados, sendo 45 o número de acidentes envolvendo a embriaguez como causa.

A 6ª Cia PM Ind MAT alerta os condutores de que embriaguez ao volante é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passivo de prisão e multa de R$ 957,70 reais e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de que é dever de todo condutor de veículos respeitar as regras de trânsito, e promover um trânsito seguro.

Somente as ações enérgicas dos policiais do Trânsito Rodoviário, considerados “Anjos do Asfalto” não são suficientes para evitar tragédias que ocorrem diante desta conduta, sendo que a conscientização dos condutores é de suma importância para a diminuição de vítimas fatais no trânsito.



Esta notícia foi lida 1.159 vezes.

Comentários estão desabilitados.