Saiba mais sobre a situação da candidatura de Adaoney.

A coligação “ Povo Merece Dignidade e Fraternidade”  formada pelos partidos( PT, PR, PRTB)  que tem candidato a prefeito Julio Maiolini e seu vice Donizete Advogado, pediu o indeferimento do candidato Adaoney Valias candidato a vice  Sr. Wiliam Cadorini.  Sobre a alegação de que o mesmo não poderá ser candidato, devido seu  pai Adauto Valias ser o atual  vice-prefeito e já ter exercido dois mandatos como vice e por não ter afastado da Câmara de Diretores Lojistas de Elói Mendes (CDL). Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

O Juiz Eleitoral da Comarca de Elói Mendes em 24/07/2012 acatou o pedido e indeferiu a candidatura de Adaoney. Inconformados com a decisão o candidato e a coligação “Elói Mendes não pode parar” recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral em 25/07/2012 sustentando que a questão fática e incontroversa, pois o atual vice-prefeito Adauto Pereira Valias ( Pai de Adaoney) não substitui e nem sucedeu o atual  prefeito nos últimos 6 meses antes do pleito, fato este que não estende ao seu filho.

Como noticiamos anteriormente o Procurador  Regional Eleitoral Eduardo Morato Fonseca chegou a dar um parecer favorável no dia 30/07/2012 a candidatura de Adaoney Pereira Valias, conforme informações extraídas e publicadas no Divulcand 2012 e que encontram-se disponíveis até a data de hoje. Porém segundo informações contidas no processo relatado pelo Juiz Flávio Couto Bernardes a procuradoria manifestou-se pelo indeferimento do candidato.

Sendo assim o Juiz FLávio Couto Bernardes manteve a decisão do Juiz da Comarca de Elói Mendes indeferindo a candidatura de Adaoney a vice-prefeito.

O candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e aguarda parecer da justiça.

Nos bastidores temos informações que já estão sendo estudados vários nomes para substituir Adaoney caso seja impugnada sua candidatura.



Esta notícia foi lida 2.273 vezes.

Comentários estão desabilitados.